8º Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas

Compartilhe

O Conselho Federal de Psicologia promove no próximo dia 13 de maio, das 8h às 17h, em Salvador, Bahia, o 8º Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas. O tema desta edição do evento será “O Exercício Profissional enquanto Trabalho”, refletindo uma das principais preocupações do 16º Plenário do CFP: as condições de trabalho de psicólogas e psicólogos em todo o país, dos aspectos ligados à formação do profissional até as reais situações do dia a dia, com seus impactos no compromisso ético, na defesa incondicional dos direitos humanos e da pluralidade da Psicologia.

Serão realizadas três mesas de debates que abordarão políticas no contexto da saúde, da assistência social e da Psicologia na relação com a justiça. Serão elas: “Participação da Psicologia na Saúde: Olhares e Fazeres da Psicologia no SUS – Sistema Único De Saúde”; “Subjetividade e Cidadania: Psicologia e Direito”; e “O Fazer Ético-Político: Participação da Psicologia na Assistência Social”.

A abertura do Seminário será feita pelas presidentes do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Monteiro Borges, da Comissão Organizadora do CONPSI, Ilka Bichara. A presidente do CFP também está no grupo de palestrantes no encerramento do evento ao lado de Sonia Gondim, Presidente da Comissão Científica do CONPSI, e Tereza Campello, Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Como já é tradição, o Seminário antecipa o Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi), que será realizado entre os dias 13 e 16 de maio. A abertura do CONPSI será na noite do dia 13, em um auditório para 1.800 pessoas.

O evento é gratuito e os participantes receberam um certificado do Conselho Federal de Psicologia. Faça aqui a sua inscrição.